quarta-feira, 23 de março de 2016

O site sobre cabelos cacheados da minha sobrinha

Bom dia a todos!

Primeiro, gostaria de dizer que estou muito feliz pelo número de visitas que tenho recebido no blog. Sinceramente, não acreditei que iria ter nem uma única alma viva que visitaria o blog desse humilde senhor. Mas, por incrível que pareça, essas almas vivas existem e até me leem.

Na semana passada, recebi até um e-mail de uma moça de 37 anos comentando sobre o meu último post sobre infância. Ela me escreveu dizendo que tinha se identificado com muitas das coisas que eu havia escrito no meu post, mas que discordava de outras. Foi ótimo, ela colocou os pontos dela, eu também coloquei os meus e tivemos uma discussão muito agradável e construtiva.

Blog da minha sobrinha
Bem, mas não quero desviar do assunto principal desse post.

Comentei com a minha sobrinha que eu havia feito um blog para falar de assuntos diversos. E, para a minha surpresa, ela também tem um blog! Acho que é algo de sangue...

Bem, como eu comentei com ela que eu estava tendo um número razoável de acessos, ela me pediu para que eu a ajudasse a divulgar o trabalho dela, e aqui estou! Porém, como eu já sou careca, pouco posso falar sobre cabelos, quanto mais cacheados, que é o foco principal do blog dela. Por esse motivo, pedi para que ela escrevesse um breve texto para explicar exatamente do que se trata seu blog. E aí está o resultado:

O Divas Cacheadas é um blog que fala de tudo um pouco sobre cabelos cacheados. Esse projeto surgiu quando eu me dei conta de que precisava compartilhar com as pessoas tudo que eu havia passado e sofrido com os meus cabelos durante a minha vida.
Sim, eu sofri bastante! Durante toda a minha infância, eu era a única entre as minhas amigas que não tinha cabelos lisos. A menos lisa era uma menina de cabelos loiros com leves ondas, ou seja, maravilhoso! Eu, coitada, era sempre a que sofria nas horas que antecediam as festas, pois sempre chorava por não saber o que fazer com o meu cabelo. E, mesmo no dia a dia, era horrível: eu ia para a escola sempre de coque e bico de pato, bem esticado em cima e cheio de gel para esconder meus cachos e o frizz.
Depois de algum tempo resolvi começar a alisar, assim que as progressivas apareceram no mercado. E assim foi, por mais de dez anos. Até que chegou um momento que aquilo começou a me incomodar, pois eu sentia que estava gastando meu rico dinheirinho e minha saúde para me adequar a um padrão de beleza que não me aceitava. E, por isso, eu precisava me aceitar do jeito que eu era.
Nesse momento decidi começar a minha transição - deixar de alisar os cabelos e assumir os cachos! E aí foi mais um sofrimento de um ano e meio até que toda a parte alisada do meu cabelo foi cortada!
O que hoje me possibilita assumir os cachos e ser feliz com eles é o acesso à informação. Antigamente não tínhamos internet para pesquisarmos técnicas para definirmos os cachos, mantê-los bonitos por vários dias, entre outras.
Justamente por isso eu me senti na obrigação de compartilhar com outras meninas na mesma situação como assumir seus cachos e serem felizes com eles, exatamente da maneira como elas vieram ao mundo.
No meu blog eu falo sobre cuidados básicos para cachos, indico bons produtos próprios para cabelos cacheados e indico até um curso muito legal da Gill Vianna para quem está começando (ou até mesmo pra quem já tem algum conhecimento).
Fica aqui o meu convite para todos conhecerem o blog e se beneficiarem do conteúdo. Indiquem para as mulheres (e rapazes também, por que não?) da família!
Muito obrigada a todos pela atenção!!

Espero que vocês possam me ajudar a ajudar a minha sobrinha!
Um grande abraço a todos os frequentadores desse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário