domingo, 20 de março de 2016

A situação política do país

Sempre fui um cara antenado em política. Desde a minha juventude sempre me aprofundei no assunto, estudei e debati com quem assim desejasse.

Sinceramente, não fiz esse blog para discutir política. Aliás, talvez tenha feito esse blog justamente para fugir um pouco desse assunto, já que se você ligar a televisão, ligar o rádio, abrir um site na internet, sentar na mesa do bar com amigos ou receber sua família em casa você automaticamente está discutindo ou escutando sobre política, muitas vezes de forma fervorosa ou até mesmo agressiva.

Mas, apesar da minha vontade em fugir desse assunto, sinto-me na obrigação de dar aqui minha opinião sobre fatos recentes.

Veja, não quero aqui dizer qual partido apoio, e nem mesmo dar a minha posição política, nem que de forma leve. A questão desse post é outra.

Mais do que uma segregação política do povo brasileiro, estou vendo um radicalismo ascendente preocupante. O posicionamento político é uma coisa extremamente positiva, ainda mais se tratando do povo brasileiro, que há muito já estava acomodado vendo seus políticos usando e abusando do poder e nada faziam.

Imagem: Reprodução Tumblr Senado Federal
Essa liberdade de expressão realmente á maravilhosa! Mas, lembre-se: não confunda o seu direito de se expressar com agressão verbal e até mesmo agressão física. Discurso de ódio não é algo positivo!

Infelizmente as pessoas começaram a confundir a sua liberdade de opinião e direito de expressão da mesma com intolerância à opinião do outro. Atualmente estamos vendo até mesmo pessoas de bicicletas vermelhas sendo agredidas na rua, acusadas de serem petistas. Simplesmente por usarem uma bicicleta vermelha.

E então eu te pergunto: e se ela for petista? Qual é o problema?

Se você me responder: "como uma pessoa que tá careca de saber que o partido é corrupto continua apoiando-o?", eu vou então educadamente lhe perguntar por que você também não está atacando nas ruas pessoas com camisetas de estampas de passarinhos, que talvez pudessem remeter a tucanos? Afinal, como uma pessoa pode ser tucano se esse também é um partido comprovadamente corrupto.

Gostaria de ver TODOS os corruptos na cadeia. Não somente PT, mas também PSDB e principalmente PMDB! Gostaria de ter a certeza de que as manifestações são realmente contra a corrupção, e não contra um partido. Gostaria de crer que as pessoas não estão se deixando manipular pela mídia e que realmente refletissem sobre quaisquer assuntos que leem ao invés de simplesmente sair compartilhando informações que não fazem sentido.

As pessoas precisam entender que o país só mudará quando o povo mudar. Quando as pessoas, ao invés de defenderem ou atacarem um partido ou um político, defenderem os interesses do país, seja seguindo uma ideologia de esquerda ou de direita.

Se essas marchas realmente fossem contra a corrupção, não estariam pedindo "fora PT". Estariam pedindo um renovação de 97% do senado e do congresso, independente de partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário