quarta-feira, 11 de maio de 2016

Minha viagem para África do Sul

Eu já falei nesse post aqui sobre meus planos de viagem, mas creio que não tenha citado uma das viagens mais legais que eu já fiz na minha vida.

Estou dizendo da minha viagem à África, mais especificamente a África do Sul. Foi uma experiência surreal, algo completamente diferente do Turismo que temos aqui na América do Sul.

Vou deixar abaixo mais ou menos o itinerário da minha viagem para que ajude vocês a programarem uma viagem para lá, caso tenham essa vontade.

É preciso dizer que apesar das passagens estarem caras (e estarem agora ainda mais caras por causa do dólar), turismo dentro da África do Sul não é muito caro. Existem sim opções luxuosas, nas quais você irá gastar muito dinheiro. Mas também existem as opções chamadas “self-catering”, na qual você mesmo faz sua comida e se vira. Adoro esse tipo de viagem!

Então Vamos aos pontos que eu mais gostei na África do Sul:

  1. Kruger National Park: fazer um Safári é algo que parece muito distante para nós, brasileiros. Nos imaginarmos no meio da selva com leões e elefantes realmente remete a uma aventura selvagem! E é mesmo. Uma das melhores experiências que eu tive na minha vida foi dentro desse parque, no qual a gente alugou um carro 4x4 e saiu a procura de animais selvagens no meio da savana. Nos deparamos com leões, elefantes, búfalos, girafas, zebras e muitos outros. Foi uma experiência espetacular, considerando ainda que nós acampamos dentro do parque. Foi realmente uma aventura

  1. Rota dos Jardins ou Garden Route: infelizmente não tivermos todo o tempo necessário para fazer a Rota Jardim completa. Porém, conhecemos algumas cidades muito legais e alguns pontos turísticos muito interessante, como vinícolas, fazendas de avestruzes, cavernas, praias maravilhosas. Vimos também baleias nadando, foi realmente incrível, algo completamente diferente do que estamos habituados!

  1. Cape Town ou Cidade do Cabo: é a cidade turística mais importante da África do Sul e não é por menos. Boa parte da história do Apartheid foi vivida lá, inclusive, a cadeia aonde Nelson Mandela ficou preso por cerca de vinte e poucos anos. Essa cadeia virou hoje o museu do Apartheid e é realmente incrível ver a história assim tão de perto. Além disso, a cidade também tem pontos turísticos maravilhosos como a Table Mountain, que é uma montanha cujo pico é reto, formando como se fosse uma mesa. Você pode subir lá de bondinho e aproveitar a vista maravilhosa do topo de Cape Town. É uma vista realmente maravilhosa, vale muito a pena.

Esses foram os pontos turísticos mais importantes que nós conhecemos lá. Apesar de que também fomos para Namíbia, Lesoto e Moçambique. Mas esses destinos, eu pretendo contar em um outro post, porque esse post aqui já está ficando gigante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário