segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Meus planos de viagem

Quando eu era mais jovem eu tinha um grande plano: conhecer o máximo de lugares que eu pudesse!
Aquele velho plano de "conhecer o mundo".

Mas isso é bem difícil, então a gente se contenta em conhecer pelo menos países de vários continentes, com culturas bem diferentes. E também o máximo que se consegue conhecer do nosso país maravilhoso abençoado por Deus.

Claro que, quando se tem um sonho desses, muitas coisas dificultam. Exemplos: situação financeira, filhos, trabalho, férias restritas, entre outros.

Sobre a situação financeira, digamos que não nasci em nenhum berço de ouro. Mas também não sou o que chamam de "pé-rapado". Sou uma pessoa classe média, com muito orgulho. Afinal, a classe média é um classe da qual temos que ter orgulho! Mas vou deixar essa discussão para um próximo post.

Como eu não conseguiria (nem por tempo e nem por dinheiro) conhecer o mundo inteiro, eu resolvi colocar o pé no chão e traçar minhas metas. E quando eu digo metas, eu quero dizer que tracei a meta para a vida toda.

Na minha opinião, esse foi o grande segredo: não me desesperar. Tracei uma meta condizente com a minha realidade financeira e por isso, não me decepcionei.

Pretendo contar mais sobre cada uma das minhas viagens no blog, mas vou resumir pra vocês quais foram os meus destinos.

- América do Sul: Machu Picchu (Peru) e Argentina
- America do Norte: Caribe (México e República Dominicana) e Estados Unidos (Havai e Orlando)
- África: África do Sul, Moçambique e Egito
- Europa: Inglaterra, Itália e Hungria
- Ásia: China, Japão e Índia
- Oceania: Austrália

Com todo orgulho, consegui traçar a minha meta e cumpri-la.

Nos próximos posts vou escrever sobre cada uma dessas minhas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário